SAÚDE NEWS

Capa

O mapa da beleza



Dr. Fernando Henrique Alves


CRM-PR 28185
Medicina - Universidade Católica de Pelotas (RS)
Residência Médica em Dermatologia - Hospital Federal da Lagoa (RJ) - RQE 22178
Preceptor na Residência Médica de Dermatologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Médico Dermatologista do Ambulatório do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Natural de Ubiratã (PR) e reside em Cascavel há um ano

"A pele representa um complexo de células, tecidos e estruturas que interagem de forma dinâmica, mediando diversas funções no organismo como proteger contra raios U.V. e agentes infecciosos, funções sensoriais, termorregulação e estética. Por isso, é fundamental que seja bem cuidada e livre de doenças. Além disso, uma pele nutrida, radiante e bonita contribui com a saúde e autoestima."







Dr. Carlos Alves Junior


CRM-PR 22692
Medicina - Faculdade de Medicina de Catanduva (SP)
Residência Médica em Dermatologia - Universidade de Taubaté (SP) - RQE 14108
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Natural de Ubiratã (PR) e reside em Cascavel há 12 anos

"A degradação da pele como perda de volume, linhas de expressão, rugas e flacidez são alguns dos sinais inevitáveis do envelhecimento. Embora ninguém possa escapar desses efeitos ou parar o tempo, existem soluções e novas tecnologias focadas em tratamentos estéticos faciais e corporais, que promovem bem-estar e mais qualidade de vida."








Em 2006, o Instituto da Pele foi fundado pelo dermatologista Dr. Carlos Alves Junior, três meses após sua chegada a Cascavel. O comprometimento do médico em pouco tempo atingiu a excelência em tratamentos dermatológicos. No ano de 2017, Dr. Fernando Henrique Alves passou a integrar o corpo clínico, o que também contribuiu para a ascensão do grupo.
Os médicos possuem conhecimento ímpar e dominam as mais variadas técnicas e procedimentos dermatológicos. Ambos são Membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e acompanham as mudanças e evoluções tecnológicas da especialidade, marcando presença em cursos, congressos e encontros científicos nacionais e internacionais. Além dos dermatologistas altamente qualificados, o Instituto conta com seis profissionais capacitadas nas funções que desempenham.
O espaço físico contempla dois consultórios, sala de estética, sala de laser, duas salas para procedimentos médicos e recepção, ou seja, uma estrutura completa que proporciona segurança e conforto aos pacientes. Já são mais de 10 anos atuando nas áreas de dermatologia clínica e preventiva, dermatologia cosmiátrica, dermatologia oncológica e dermatologia cirúrgica. Além disso, são realizados cerca de mil atendimentos mensais.
Bom-humor, ética e profissionalismo são valores compartilhados por Dr. Carlos e Dr. Fernando, virtudes que conquistaram a confiança dos pacientes, bem como transformaram os irmãos, parceiros e amigos em referências na medicina dermatológica paranaense.


Sutura Silhouette
Rejuvenesça sem cirurgia

Uma técnica inovadora que permite redefinir as linhas faciais sem a necessidade de grandes incisões ou cirurgia plástica. Trata-se de um fio de sustentação composto por ácido polilático com cones totalmente absorvíveis. É um procedimento ambulatorial, minimamente invasivo, praticamente indolor e com resultados duradouros de até 24 meses.
A Sutura Silhouette Soft é o único fio de sustentação constituído por ácido polilático (PLA) e seus cones são compostos por lactídeo/glicolídeo (82% lactídeo – 18% glicolídeo). Esses componentes são totalmente reabsorvíveis, biocompatíveis e biodegradáveis no organismo. Quando a sutura é aplicada no subcutâneo (gordura) ocorre um efeito lifting imediato, seguido de uma restauração progressiva do colágeno perdido. Pode ser aplicado nos contornos da face, linhas da mandíbula, terço médio da face, sobrancelhas e pescoço. Os pacientes que apresentaram melhores resultados com a técnica são aqueles com flacidez leve a moderada.
Toxina Botulínica
ameniza rugas e linhas de expressão
Na área da estética, a Toxina Botulínica - Tipo A é indicada para o tratamento de rugas. A aplicação direta da substância no músculo responsável pela formação da ruga, ocasiona relaxamento temporário e confere ao rosto uma aparência mais suave, rejuvenescida e agradável. Desta maneira, além de tratar as rugas dinâmicas existentes, ainda previne a formação de novas mediante a reeducação da mímica facial. A aplicação da substância se faz por procedimento não cirúrgico, devendo ser realizada por especialista habilitado para tal.


Ultrassom Microfocado
Potencializa o efeito lifting

O Ultrassom Microfocado é um moderno aparelho, com tecnologia de ponta, aprovado pelo FDA e pela ANVISA para lifting facial. Com este equipamento, é possível tratar as camadas mais profundas da pele atingindo também a musculatura superficial da face e pescoço, através de pontos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeutórico, melhorando assim a elasticidade, flacidez, estimulando o colágeno e retardando o envelhecimento. O tratamento também pode ser realizado na região dos olhos, braços e pernas.
“O Ultrassom Microfocado retarda a necessidade de cirurgia e pode ser feito em qualquer época do ano, sendo indicado para pacientes com flacidez de leve a moderada, na faixa dos 40 aos 60 anos que pretendem prevenir a perda dos contornos faciais causados pela flacidez da pele”, informa Dr. Fernando Alves.
Radiesse
Qualidade para a pele
O Radiesse consiste no preenchimento dérmico de alta qualidade, composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio (CaHa), que vem sendo utilizado para repor o volume perdido e estimular a produção de colágeno revertendo naturalmente os sinais de envelhecimento. Além de ser um procedimento não cirúrgico, tem sua eficiência clinicamente comprovada e pode durar por mais de um ano.
“O Radiesse é indicado para correções de rugas fundas, depressões faciais e, principalmente muito utilizado para o rejuvenescimento das mãos. Essa substância é biodegradável, biocompatível e tem uma grande peculiaridade: promove a estimulação tecidual resultando em neocolagenese (acréscimo de colágeno), melhorando não apenas a volumetria da região tratada, mas também a qualidade da pele”, explica Dr. Fernando Alves.


Ellansé
Novo, potente e mais duradouro

Lidera uma nova geração de preenchedores cutâneos, sendo uma opção de tratamento personalizada. O produto é biocompatível, biodegradável e biorreabsorvível pelo organismo ao longo do tempo, bem como age corrigindo linhas de expressão e estimula a produção espontânea de colágeno. O Ellansé, também é um tratamento estético minimamente invasivo, pode ser aplicado no próprio consultório e utilizam-se anestésicos para maior comodidade do paciente. Leva em média 30 minutos, não necessita de repouso, praticamente indolor e promove resultados mais naturais com efeitos duradouros.

A textura saudável e a firmeza da pele, obtidas imediatamente após a realização do procedimento são surpreendentes! A lista dos demais benefícios do Ellansé é extensa, sendo que os resultados obtidos podem ser prolongados por até quatro anos.

“Ellansé é um produto injetável usado no mercado voltado à estética, como estimulador de colágeno que oferece correção imediata, sustentada por volumização através de bioestimulação, com efeitos prolongados de diferente duração, de 1 a 4 anos. O implante subcutâneo de Ellansé na região facial é indicado para correção duradoura de rugas faciais e sinais de envelhecimento ou quaisquer condições faciais relacionadas à idade”, relata Dr. Carlos Alves.
Femina
Estética íntima e autoconfiança
Áreas íntimas também necessitam de tratamentos e cuidados estéticos especiais. Por meio de uma multiplataforma inteligente, tecnologia de última geração, apresenta-se uma gama de possibilidades de tratamentos para o órgão genital feminino que consiste em melhorar os sintomas do hipoestrogenismo, fortificar a musculatura do canal vaginal e adjacências, aumentar o tônus e melhorar a vida sexual do casal. Produz micropontos de contração na musculatura vaginal e na derme profunda, com total segurança da mucosa, ocasionando uma intensa produção de glicogênio, que estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno. O tratamento é rápido e praticamente indolor, pode ser indicado para uso terapêutico ou preventivo, sendo que os resultados ocorrem logo nas primeiras sessões.

Revolucionário
Tecnologia de última geração
Aplicações a laser promovem o rejuvenescimento das partes íntimas


Indicações clínicas
• Incontinência urinária
• Atrofia vaginal
• Perda do estrogênio e secura vaginal
• Perda da sensibilidade sexual
• Clareamento de vulva
• Flacidez e perda do tônus vaginal
• Labioplastia: clareamento, redução ou aumento dos lábios
• Candidíase recidivante


MD Codes
Você mais bela
O Medical Codes (MD Codes) é uma técnica revolucionária que consiste em preenchimentos com ácido hialurônico. O método é efetuado em determinados pontos, representados por letras e números que correspondem aos locais e sequências corretas das aplicações. Este tratamento proporciona restauração do volume facial e das linhas de expressão, melhora da aparência e efeitos cutâneos causados pelo envelhecimento e exposição solar. Dessa maneira, é possível obter resultados semelhantes ao lifting facial, porém sem intervenção cirúrgica. O tratamento é realizado conforme as necessidades do paciente por meio de um planejamento dermatológico, o que proporciona um diagnóstico individualizado e melhores resultados na harmonização facial.


Sculptra
Suaviza sinais do envelhecimento
Eficiente bioestimulador de colágeno injetável, composto por ácido polilático, uma substância absorvível pelo organismo. Quando aplicado sob a pele, estimula naturalmente a produção de colágeno. É um procedimento minimamente invasivo, que atua de dentro para fora, melhorando a flacidez e suavizando os sinais do envelhecimento. Os resultados começam a surgir a partir da terceira semana após a primeira sessão e permanecem por até 25 meses.

Assista o vídeo especial da Clínica Instituto da Pele clicando aqui!