Notícias


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRM-PR

Exemplos Éticos à Medicina

Solenidade do Dia do Médico em Curitiba teve homenagem a 64 profissionais

Confira alguns homenageados

Na passagem do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, o Conselho Regional de Medicina do Paraná homenageou seleto grupo de profissionais que completaram 50 anos de formados com histórico de zelo ético e que são exemplos aos que iniciam na atividade. Ao todo, 64 médicos foram distinguidos com o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o Símbolo da Medicina.
A solenidade, bastante concorrida, foi realizada na Casa do Médico, a sede do CRM-PR em Curitiba, com a mesa diretora composta pelo presidente do Conselho, Mauricio Marcondes Ribas, pelo representante do Paraná no Conselho Federal de Medicina, Donizetti Giamberardino Filho, e ainda, pelo presidente da Associação Médica do Paraná, João Carlos Baracho.
Dentre os homenageados estavam Antonio Elias Carlos Dextre e Cleusa Pereira de Carlos, que se formaram pela Universidade Católica do Paraná, em 1964 e em seguida, casada, se radicaram na cidade de Tomazina, onde permanecem até hoje. O casal recebeu as comendas pelas mãos da filha médica Rosangela Maria Pereira de Carlos. O Dr. Américo Ribeiro do Nascimento, médico pioneiro nas cidades de Xambrê e Pérola, também foi reverenciado. Ele tem quatro filhos médicos.
A tradição de famílias de médicos também envolve outro homenageado, o Dr. Orlando Sanchez, residente em Ivaiporã. Ele é casado com a médica Neusa Lucena Sanchez e tem dois filhos médicos: Luciana e Orlando Junior. O Dr. Orlando Regasso, pioneiro de Nova Aurora, recebeu o diploma pelas mãos do filho médico Marco Aurélio Kaled Regasso. O Dr. Hernan Alberto Del Carpio Perez, de Vitorino, foi homenageado pelos filhos médicos Everaldo Del Carpio e Daniel Del Carpio, este com atuação em Cascavel.
A diplomação pelo Jubileu de Ouro foi instituída em 1986 e nestes 28 anos já alcançou 821 expoentes da Medicina que tiveram atuação no Estado.

MONOGRAFIA E AGRADECIMENTO
Ainda como parte da cerimônia do Dia do Médico houve a premiação do 25º Concurso de Monografias sobre Ética Médica, Bioética e Profissão Médica, do CRM-PR, que teve como tema “Aspectos éticos médicos e a internet”. O vencedor foi o médico paulista Eduardo Morais de Castro. Também houve homenagem ao ex-conselheiro federal Gerson Zafalon Martins, que nos últimos 15 anos representou o Paraná no CFM, além de ter atuado mais 20 no conselho estadual.

 
(45) 3224-7212 / 3038-7216 / 9972-4744 / 9931-8072
vivercascavel@vivercascavel.com.br - comercial@vivercascavel.com.br
Rua Paraná, 3261- 5º andar, sala 502 A/B - Ed. Felipe Adura - Cascavel PR