SAÚDE NEWS

Eventos

Congressos

20/11/2019
Registros em destaque #112


A médica oftalmologista Dra. Elaine Remaile de Freitas esteve em Londrina, nos dias 16 e 17 de agosto, participando do Congresso da Associação Paranaense de Oftalmologia (APO) – Imersão em Cirurgia da Catarata e Lentes Premium. Na foto estão a Dra. Elaine e os oftalmologistas Dr. César Bressanim e Dra. Dayane Sales.
 

Os especialistas da Gastroclínica Cascavel foram premiados durante o 68º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, realizado em Fortaleza – CE, entre os dias 18 a 21 de setembro. Os coloproctologistas e cirurgiões Dr. Univaldo Etsuo Sagae, Dra. Doryane Lima e Dr. Gustavo Kurachi conquistaram o primeiro lugar pelo trabalho “Endometriose Infiltrativa no Reto Médio. Cirurgia Conservadora e Padrão-Ouro”, de autoria dos médicos Univaldo Etsuo Sagae, Gustavo Kurachi, Doryane Maria Reis Lima, Namir Cavalli, Vitor Massaro Takamatsu Sagae,
Gabriel Rocha Bonatto e Helin Minoru Matsumoto.


A Dra. Juliana Seeber, médica oncologista do Hospital Uopeccan, esteve presente no XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro.


A Polimedical realizou, no dia 08 de novembro, um encontro científico para neurocirurgiões de Cascavel e região. A palestrante convidada da noite foi Dra. Tatiana Protzenko, especialista em Neurocirurgia Pediátrica, que explanou sobre o Sistema Auto Regulável OSV e NPH. Ao final os participantes desfrutaram de um saboroso jantar no Restaurante Armazém.
 

Alex Duarte e Dr. Carlos Rover apresentam projeto Cromossomo 21 a Michelle Bolsonaro

O cirurgião vascular e endovascular, Dr. Carlos Rover, e o idealizador e gestor do projeto Cromossomo 21, Alex Duarte, foram recebidos pela primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, para uma exibição especial do documentário Expedição 21 – Uma jornada pela Independência. O encontro aconteceu no dia 23 de outubro, no Palácio da Alvorada, e contou com a presença dos atores do filme, pais e representantes da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e do Instituto Alana. Na ocasião, Michelle declarou apoio ao projeto e firmou parcerias para ampliar as ações de inclusão social de portadores de Síndrome de Down. Doutor Carlos Rover é um dos principais incentivadores do projeto Cromossomo 21, atuando diretamente na divulgação.


Dr. Carlos Rover participa do 43º Congresso de Angiologia e Cirurgia Vascular

O cirurgião vascular e endovascular, Dr. Carlos Rover, foi o moderador da mesa do Fórum Venoso no 43º Congresso de Angiologia e Cirurgia Vascular, realizado de 08 a 12 de outubro, no Recife. Palestrantes nacionais e internacionais participaram do fórum. “Tivemos um amplo debate sobre os temas científicos que abordaram o tratamento de varizes, como a importância do EcoDoppler, Laser e Espuma. Destaco também a importância da estratégia para o tratamento de varizes e da avaliação sobre quais pacientes se beneficiam da cirurgia convencional ou da associação de técnicas menos invasivas”, ressalta o médico, que durante o congresso também prestigiou o lançamento do livro “Cirurgia Vascular Cirurgia Endovascular Angiologia”, do médico e doutor em Medicina, Dr. Carlos José de Brito (foto 1). Ao lado Dr. Rover também está com o coautor do livro, o angiologista Vasco Laurida da Fonseca Filho (foto 2).
 

Entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro, o Dr. Péricles Duarte, coordenador da UTI adulto do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e docente, e a fisioterapeuta residente Gabriela Antonelli apresentaram trabalhos científicos realizados pela UTI e pelo Ambulatório Multiprofissional de seguimento pós-UTI num dos mais importantes eventos de terapia intensiva, o 32º Congresso Europeu de Terapia Intensiva (ESICM - LIVES), em Berlim, na Alemanha.
 

Entre os dias 22 e 25 de outubro, Dr. Júlio Rover esteve presente no último módulo do Curso de Habilitação em Laser realizado na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.
 

O Hospital do Câncer Uopeccan realizou a 5ª edição do Congresso Multiprofissional em Oncologia, nos dias 08 e 09 de novembro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). O evento teve como objetivo a troca de experiências entre os profissionais e os congressistas, que discutiram sobre ideias, técnicas e conceitos da área oncológica e temas relacionados ao Transplante Hepático, focando no trabalho multiprofissional.


A nefrologista Dra. Gizele de Souza ministrou uma palestra sobre Saúde e Prosperidade em parceria com a analista de perfil comportamental, Silvana Evaristo, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).
 

As médicas dermatologistas Dra. Luciane Hyppolito, do Centro Dermatológico de Cascavel, e Dra. Michelle Toccolini, da Clínica Ares e Dra. Kelinn Avelar participaram do IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 27ª Jornada Sul Brasileira e 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia. Os eventos aconteceram entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, em Gramado – RS.
 

A Dra. Suelen de Mattos Farias e o Dr. Julio Cesar Empinotti com os alunos residentes de Dermatologia do Hospital Universitário do Oeste do Paraná - Unioeste de Cascavel, no 74º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que aconteceu entre os dias 11 a 14 de setembro, no Rio de Janeiro.



Entre os dias 16 e 19 de outubro a médica dos rins, Dra. Gizele de Souza, esteve em Campinas, onde participou do XVI Congresso Brasileiro de Transplantes. realizado paralelamente com o XVIII Congresso Luso Brasileiro de Transplantes, XV Encontro de Enfermagem em Transplantes e Fórum de Histocompatibilidade da ABH.


O caminho que existe entre o “nascer” e o “perecer” foi o tema do I Simpósio de Cuidados Paliativos, promovido no dia 26 de outubro, pela Unimed Cascavel. O objetivo foi repassar aos profissionais de saúde orientações sobre a necessidade de um atendimento respeito so, empático e cada vez melhor aos pacientes com doenças diagnosticadas como incuráveis. O evento reuniu palestrantes de várias partes do país. Nas fotos, Dr. Douglas Crispim, diretor-técnico do grupo Asas e consultor para a implantação da Rede de Cuidados Continuados (RCC) da Unimed Cascavel; o pneumologista Cassio Franco, coordenador da RCC; e o doutor em Enfermagem Alexandre Silva, membro/pesquisador voluntário do Grupo de Estudo e Pesquisa em Cuidados Paliativos da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. 
 

No dia 10 de outubro, a Unimed Cascavel realizou a premiação do 5º Concurso de Redação e 1º Concurso de Desenho, cujo tema era “Como construir relações baseadas nas diferenças sociais, linguísticas, culturais e étnico-raciais?”. O concurso teve a participação de nove escolas municipais e duas escolas estaduais da área rural de cascavel. A editora-chefe da Revista Saúde News, Sandra Lopes, fez parte da comissão avaliadora na categoria de Redação em parceria com os jornalistas Adriana Lilian e Luiz Henrique Sanchez.
 

As voluntárias do Cascavel Rosa promoveram no mês de novembro um ciclo de palestras sobre conscientização da saúde do homem. “Saúde Masculina e Câncer de Próstata” foi o tema de duas palestras ministradas pelos urologistas Dr. José Barbosa Mendes Jr. e Dr. Fábio Scarpa.
  

A advogada e especialista em Direito Médico e Hospitalar, Luana Blazius, participou nos dias 04 e 05 de setembro do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico, realizado em Brasília – DF. A edição teve como tema “Vários direitos, um dever: cuidar das pessoas” e contou com conferências que debateram sobre a autonomia do médico no novo Código de Ética Médica e na legislação em geral. Durante o encontro científico houve apresentações de artigos científicos e painéis.
 

O dermatologista Dr. Fernando Henrique Alves, do Instituto da Pele, com a odontóloga Jéssica Fernandes, no casamento do médico psiquiatra Dr. Glauco, em Campo Mourão.
 

No dia 30 de outubro, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Cascavel realizou o Chá Beneficente Outubro Rosa, em prol da Casa Dona Vani. O evento teve a participação especial da radioterapeuta Dra. Vanessa Cristina Ferreira Ishisato Mercante e contou com o depoimento da empresária Susane Pachnki Formentão. Na foto, Cleonice Duarte, Júlia Inomata, Dra. Vanessa I. Mercante e Lilia Riedlinger.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.