SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/03/2018
Laser Transdérmico Longpulse: não há vasinho que resista

Informe Publicitário

Agora, homens e mulheres podem tratar os famigerados vasinhos da face, colo, mama e pernas com um tratamento de alta tecnologia que traz resultados reais e permanentes, sem restrição à cor de pele e, ainda, com retorno imediato às atividades cotidianas. A Vascular Master Center utiliza-se do moderno LASER LONGPULSE®, de ETHEREA-MX®, que oferece um procedimento seguro e sem downtime relativo, além de ser considerada a tecnologia “padrão ouro” no tratamento de diversas lesões vasculares. Seu comprimento de onda possui grande capacidade de absorção de hemoglobina, encontrada dentro dos vasos, permitindo “secar os vasinhos” tão indesejáveis em grande parte do corpo. Não há vasinho que resista. Outra vantagem é que o equipamento não mancha a pele, não queima e nem oferece riscos ao paciente. Para evitar qualquer desconforto ou dor, é aplicada no paciente, antes do laser, uma anestesia por meio de resfriamento. Hoje grande parte dos vasinhos e varicoses, como também algumas microvarizes das pernas podem ser tratadas apenas com o laser transdérmico, sem a necessidade das indesejáveis agulhinhas.

Sua face mais bela
Sabe as veias avermelhadas e bem fininhas que saem na face, em especial na maçã do rosto e, principalmente, no nariz? Estes vasinhos e aquelas veias verdes aparentes são facilmente eliminadas pelo Laser Transdérmico Longpulse. Com o uso deste laser, as veias aparentes da face, colo e mama, principalmente aquelas que se tornam mais aparentes, após implantes de silicone, respondem muito bem a este tipo de tratamento, valorizando ainda mais o resultado da cirurgia plástica.
Quando as veias, principalmente da testa, tornam-se bem dilatadas, também podem ser tratadas com o emprego do Endolaser, ou seja, uma técnica potencializa a outra. Ambos os procedimentos são rápidos e indolores, além de contarem com o auxílio da analgesia proporcionada pelo resfriador de pele.

Endolaser: tratamento de varizes sem corte e sem repouso
O Endolaser Orlight Inovva CX 1470 revolucionou o tratamento de varizes, pois aquelas varizes calibrosas que antes eram retiradas, hoje com o endolaser são tratadas sem cortes. O procedimento consiste em uma pequena punção na veia a ser tratada. Também, é indicado para veias de difícil acesso, que antes não poderiam ser tratadas. É uma técnica menos invasiva, com rápida recuperação e menos hematomas. Realiza-se em um dia e no outro, após a alta hospitalar, o paciente pode retornar as suas atividades normalmente. O método é realizado puncionando a veia, guiado pelo uso do ultrassom (ecografia intraoperatória). Em seguida, é inserida uma fibra óptica dentro dela. O feixe de laser localizado na ponta desta fibra libera uma luz intensa dentro da veia, fazendo com que as mesmas sequem, sem a necessidade de serem retiradas ou de cortar a pele. No bom português, em vez de serem arrancadas, as veias são tratadas no local e depois o organismo acaba absorvendo. Dr. Rover é um dos Speakers do endolaser no Brasil, isto é, também ensina aos outros médicos da área como o aparelho deve ser manipulado.