SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/07/2018
Pioneirismo promove mais tecnologia e sorrisos perfeitos

As novas tecnologias 3D vêm permitindo o desenvolvimento em diversos campos de impressão e modelagem de materiais, inclusive na área odontológica, com os escaneamentos orais e manufatura de próteses baseada em sistemas CAD/CAM. A cada dia os consultórios investem mais para acompanhar esta evolução e, a Clínica Odontológica Dr. Adriano Piccolotto inovou com a aquisição de um equipamento ultramoderno - CEREC - abreviação para Reconstrução Cerâmica (Chairside Economical Restorations of Esthetic Ceramic, em inglês). O aparelho projeta dentes em imagem 3D e possibilita uma perfeita análise de todos os ângulos possíveis da arcada dentária. Com extrema exatidão, permite reabilitar estruturas perdidas sobre dentes naturais e implantes osseointegrados. Através da usinagem de blocos em cerâmica e zircônia resolvem-se também casos clínicos de má-oclusão e defeitos estéticos. Dr. Adriano Piccolotto é o pioneiro em Cascavel ao disponibilizar o CEREC e seu inteligente Sistema Chairside. O aparelho é manipulado ao lado do equipo do odontólogo e, com total agilidade, reconstrói as estruturas dos dentes. A coroa, bloco ou laminado é “esculpida” a partir de um bloco de cerâmica, e logo se finaliza com a cimentação e acabamento. É uma revolução, pois, até então o processo durava várias sessões. Com este software moderno, o paciente pode realizar seus tratamentos protéticos em poucas horas. O CEREC atua com alta precisão e rapidez, sendo que a restauração fica com aparência natural, excelente oclusão e contatos com os dentes adjacentes.

"O tempo é cada vez mais precioso na vida das pessoas. Pensando em oferecer mais conforto e agilidade aos pacientes estamos investindo neste novo e eficiente método, que permite a preservação máxima de tecidos saudáveis, reparando os dentes danificados, criando próteses unitárias como facetas, lentes de contato e blocos cerâmicos. O tratamento é indolor, eficaz e confortável, pois as próteses são criadas digitalmente para cada paciente. Como todo o procedimento é feito na própria clínica, em apenas uma sessão, há uma grande otimização de tempo, tanto para o profissional quanto para o paciente, que não precisa deslocar-se várias vezes ao consultório”, esclarece Dr. Piccolotto.

• Próteses digitais altamente precisas
• Não há mais necessidade de moldes
• Chega de dentes provisórios
• Beleza e aparência natural do dente
• Economiza tempo, pois evita as idas e vindas ao dentista



51 anos de dedicação à Odontologia do Oeste do Paraná
Em 1967, o Dr. Edo Piccolotto era o 8º dentista recém-chegado a Cascavel. Formado há 60 anos, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), sempre atuou baseado na responsabilidade e ética, profissionalismo que inclusive inspirou seu filho, Dr. Adriano Piccolotto, a seguir a mesma vocação. Formado em Odontologia no ano de 1991, também pela UFPR, Dr. Adriano iniciou a carreira ao lado do pai e, ambos, atuam no mesmo local até hoje. O odontólogo possui vasta experiência nas áreas de Reabilitação Oral, Implantodontia, Prótese Dentária, Disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM), além de caracterizar-se como uma referência nos tratamentos estéticos de Facetas Cerâmicas e Lentes de Contato. Como professor, Dr. Piccolotto compartilha seus conhecimentos e experiência desde o ano de 1999, com acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), priorizando um trabalho minucioso através de uma visão integral dos pacientes. Ao longo de seus 27 anos de trajetória, investiu em altos padrões de qualidade, manteve-se constantemente atualizado buscando as melhores tecnologias disponíveis na área. Isso justifica, o porquê destaca-se na região como um nome de referência em saúde bucal.