SAÚDE NEWS

Editorias

Notícias

20/09/2019
O rosa é a cor para colorir outubro com várias ações preventivas

Cascavel Rosa

Outubro é tradicionalmente e mundialmente marcado por ações relacionadas à prevenção de doenças que afetam a saúde feminina e, de modo geral, conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama. Voluntárias do Cascavel Rosa, mobilizadas com o movimento Outubro Rosa, em parceria com indústrias, entidades, empresas, lojas e organizações estarão ministrando palestras, participando de mutirões de saúde e eventos sociais.
Associação do Cascavel Rosa, em parceria com a Diretoria Executiva de Gestão de Extensão Universitária da Unipar, realizará a abertura das atividades da entidade no dia 01 de outubro, às 19h10, durante o III SIMEC – Simpósio de Estética e Cosmética, que acontece no anfiteatro da Universidade. Na ocasião, a presidente da Associação, Gerti Berto fará um bate-papo com os participantes para apresentar o trabalho das voluntárias, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce.
No mesmo dia (01/10), a bandeira do Cascavel Rosa será hasteada na parede externa do Hotel Copas Verdes, que fica em frente à praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade.
Outro evento do Cascavel Rosa é o Recital Rosa que está marcado para acontecer no dia 04 de outubro, às 20 horas, no Teatro Municipal Sefrin Filho. O evento é organizado pelas voluntárias da Associação com a ajuda de outras entidades parceiras. Sob a batuta do maestro Wilson Cavalli, os corais da Globoaves e do Cemic (infantojuvenil) serão os responsáveis pela abertura das atividades em alusão ao mês dedicado aos cuidados preventivos da saúde feminina. O evento é aberto ao público e a entrada será um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal.
No dia 10 de outubro o Cascavel Rosa estará na I.Riedi de Palotina para ministrar uma palestra preventiva. A Associação também participa constantemente do ACIC Itinerante, uma ação comunitária que leva serviços de saúde, empresariais, culturais e recreativos para a população de bairros da cidade.
Para encerrar as ações do Outubro Rosa, está prevista, no dia 26 de outubro, a tradicional “Caminhada Rosa: Na luta contra o câncer”, que acontecerá na pista do Lago Municipal. Um momento de lazer em família para apoiar essa causa tão digna. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível e/ou produtos de higiene.

Apoie essa causa e vista a camisa também!
Se você realmente está mobilizado com a conscientização e a prevenção do câncer de mama, nós te convidamos a vestir a camisa e abraçar a quem precisa de carinho, uma palavra amiga, um gesto de amor. O ato de doar-se é servir sem pensar no retorno, mas sim no bem que fará ao próximo.

Contatos:
cascavelrosa@hotmail.com

facebook/cascavelrosa 
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.