CAPA

Novos horizontes

Dr. Fernando Henrique Alves - Dermatologista

Natural de Ubiratã-PR, Dr. Fernando Henrique Alves formou-se em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas e cursou sua residência médica em Dermatologia no renomado Hospital Federal da Lagoa (RJ). Para acompanhar a evolução da especialidade, participa constantemente de cursos e encontros científicos nacionais e alguns internacionais. Em 2016, chegou a Cascavel para integrar o corpo clínico do Instituto da Pele, fundado em 2006 pelo dermatologista Dr. Carlos Alves Junior. Os irmãos e médicos têm um conhecimento ímpar e dominam as mais variadas técnicas e procedimentos dermatológicos. O início dessa parceria foi registrado pela Revista Saúde News, na reportagem de capa da edição 103.

                                          

 

Ao Junior, expresso minha gratidão por ter me recebido no Instituto da Pele. Além de excelente dermatologista, é um irmão muito generoso. Ao todo foram cinco anos de parceria profissional. Paralelamente, eu trabalhava no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (CISOP), com certeza,  foi outra experiência fundamental para minha carreira. Mas a vida é feita de ciclos, e temos que fazer escolhas. Por isso, me desliguei do Instituto da Pele e do CISOP para seguir uma nova fase ao lado da minha esposa, Jéssica Fernandes, sócia-proprietária do Instituto Sorelle. Abri meu consultório nesse local fantástico e só tenho a agradecer pelo suporte e pela cordialidade de toda a equipe. Contudo, meu número de pacientes aumentou significativamente, tornando-se necessário investir em um espaço mais exclusivo. Me sinto realizado por estar concretizando este sonho. Também me sinto muito feliz por ter uma família repleta de amor. Agora somos três: Jéssica, eu e a minha princesa Joana.

 

Em breve uma nova clínica

Localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, nº 1096, sala 603, 6º andar, no Edifício Conceito Executive, a nova clínica conta com amplo espaço muito bem distribuído: recepção, consultório médico, sala de procedimentos, sala de orçamentos, sala de serviços, copa e banheiros. Todos os ambientes foram projetados cuidadosamente para atender às exigências da Vigilância Sanitária e, principalmente, para proporcionar aos pacientes conforto e segurança. Além disso, Dr. Fernando prioriza o atendimento personalizado, investe em produtos de alta qualidade e em tecnologias de ponta. Dessa maneira, promove mais saúde, beleza e autoestima.
“Todo o trabalho foi inspirado para tornar o local agradável, funcional e elegante, além de transmitir os sentimentos de bem-estar e tranquilidade: os tons claros, os detalhes na recepção com revestimento cerâmico, toda a decoração, os móveis planejados, entre tantos detalhes. A construção é para se sustentar. A decoração é para emocionar”, explicam os responsáveis pela obra, o engenheiro civil Sylvio Taddeu de Carvalho Torres e a projetista Elenir Coelho Torres.

 

MD Codes: a verdadeira harmonia

Quando se fala em harmonização facial, o dermatologista Dr. Fernando Henrique Alves prioriza uma associação de técnicas para obter os resultados desejados com muita naturalidade. Entre as mais utilizadas no momento, está o MD Codes. “O método auxilia no efeito de lifting facial, minimizando a perda de volume e as queixas de envelhecimento da pele”, explica.  
MD Codes é traduzido como “códigos médicos”, que se diferencia das técnicas tradicionais de preenchimento por proporcionar uma aparência mais harmônica e natural. “Quando um paciente reclama de olheiras, por exemplo, ele está reclamando da consequência do processo de envelhecimento, que inclui absorção óssea, atrofia dos compartimentos de gordura, flacidez muscular e da pele. Com o conhecimento em anatomia e os pontos do MD Codes, é possível tratar as olheiras sem, obrigatoriamente, precisar fazer a aplicação nestes locais específicos. Em um primeiro momento, tratamos a estrutura e, em seguida, refinamos o trabalho na região, se for preciso”, explica Dr. Fernando Henrique.
No passado, o preenchimento com ácido hialurônico era feito apenas em sulcos e rugas. O MD Codes inova nessa questão, injetando o produto de forma global na face do paciente, mas em pequenas quantidades, para não deixar o rosto com aparência artificial.
O procedimento apresenta uma série de vantagens e pode ser realizado no consultório dermatológico, sem necessidade de repouso. E o melhor: o resultado estético é quase imediato, mas é necessário ao menos 15 dias para que a substância se acomode. 

 

Bumbum empinado com os bioestimuladores

O tratamento com bioestimuladores de colágeno para as nádegas, mesmo novo no mercado, já coleciona resultados de sucesso. O tratamento não invasivo à base de ácido poli-L-láctico e hidroxiapatita de cálcio estimula a produção de colágeno de dentro para fora e devolve a firmeza da pele, deixando-a mais elástica, além de ajudar a levantar os glúteos.
O procedimento apresenta duas ações principais: ganho de volume imediato seguido por formação de colágeno, melhora da vascularização local e espessamento da derme, o que resulta em uma pele mais firme, com melhor textura e elasticidade, ou seja, com menos celulite e flacidez.
A medicação é injetada no local através de uma cânula, por isso, é importante que a aplicação seja feita por um profissional habilitado. O dermatologista Fernando Henrique Alves tem experiência na área. “Estudos têm mostrado a eficácia do uso dos bioestimuladores para o corpo em áreas de flacidez. É uma revolução tratando-se de envelhecimento corporal”, enfatiza o dermatologista.
O efeito lifting e a melhora da flacidez já podem ser percebidos após quatro semanas da aplicação do bioestimulador de colágeno. Ao longo das semanas seguintes, conforme o colágeno vai sendo produzido, o aspecto fica ainda melhor. Os resultados podem ser maximizados até seis meses após o procedimento, de forma lenta e gradual.

 

Tratamento da flacidez facial e corporal

Manter e preservar a estrutura muscular do corpo e da face é uma das principais tarefas dos tratamentos de rejuvenescimento. Entre os procedimentos que despontam com os resultados mais impactantes e não invasivos, está o Ultrassom Microfocado e Macrofocado, que trata a flacidez da pele e, ainda, melhora o contorno facial e a ancoragem muscular. O procedimento não cirúrgico é uma das especialidades do dermatologista Fernando Henrique Alves e oferece resultados significativos já na primeira sessão sem a necessidade de pós-operatórios longos, que impedem a realização das atividades diárias.
O moderno equipamento tem tecnologia que combina o Ultrassom Micro e Macrofocado. A profundidade do transdutor pode ser escolhida de acordo com o objetivo e a área de tratamento desejada. Os dispositivos microfocados, geralmente, são utilizados para procedimentos no rosto, oferecendo um efeito lifting e minimizando a aparência de rugas e linhas finas. Já os macrofocados são indicados para o corpo e trazem resultados incríveis: reduzem a flacidez e combatem a gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas, por exemplo. Doutor Fernando apresenta em seguida quais são os principais tratamentos e protocolos.

 

 

 

 

Protocolos do Ultrassom Micro e Macrofocado

 

Protocolo Ultra Blur

Adeus, poros dilatados! Essa é uma reclamação constante e pode estar associada a diversos fatores, como sexo, idade, predisposição genética, exposição solar, entre outros.
O Ultrassom apresenta bons resultados para essa indicação, sem limite de fototipo ou idade.

 

Protocolo Umbigo UP

O pós-parto é um período cheio de transformações no corpo da mulher.
O tratamento pode ser um grande aliado para ajudar no rejuvenescimento do abdômen e no tratamento da pele flácida.
A associação do ultrassom à radiofrequência traz uma retração do tecido abdominal de forma segura.

 

Protocolo BustUP

A amamentação é outro período da vida da mulher que traz reflexos para o corpo.
O Ultrassom realiza a retração do tecido do colo, diminuindo a flacidez.

 

Protocolo UltraIntimi

A região íntima também é uma área do corpo que sofre com a perda de firmeza.
O tratamento proporciona excelentes resultados naturais, sem dor.

 

Protocolo Sulco Nasogeniano

Aliás, após os 30 anos, o bigode chinês é uma queixa que se torna frequente.
O efeito lifting provocado pelo Ultrassom pode contribuir para o tratamento não invasivo do sulco nasogeniano.

 

Protocolo Ultra Mala Mound

Sabe aquela gordura da pálpebra inferior que fica proeminente conforme envelhecemos?
Isso também está na mira do Ultrassom.

 

Protocolo Ultra Hands

Mãos mais belas? Sim! O tratamento também é válido para dar mais firmeza à pele dessa parte do corpo.

 

Protocolo SmoothSkin

A flacidez dos glúteos e da região interna da coxa são um incômodo para você?
Essa é mais uma indicação do equipamento, que ajuda no tratamento da celulite e no estímulo de colágeno e elastina.

 

Protocolo Dowl Line

Um dos resultados mais satisfatórios e significativos do ultrassom microfocado é a melhora do contorno facial.
O Dowl Line melhora o contorno da mandíbula e diminui o volume da papada, além de melhorar o bigode chinês.

 

Protocolo Fox UltraEyes

Promove a elevação da pontinha da sobrancelha, para um olhar mais longo. O efeito é possível com o tratamento sem cirurgia.

 

Protocolo Ultra Arms

A famosa gordura do tchauzinho é o terror para muita gente.
Você pode acabar com ela sem dor e sem cirurgia com o tratamento não invasivo.

 

Toda a versatilidade dos tratamentos a laser

O envelhecimento da pele segue o curso natural da vida. Com o tempo, é normal o surgimento de melasmas, manchas, marcas de expressão, já que a pele vai perdendo colágeno, proteínas e elasticidade. Quem se incomoda com alguns desses aspectos sempre está em busca de soluções. Uma das mais inovadoras do mercado está no portfólio de serviços do dermatologista Fernando Henrique Alves: o laser fracionado.
O equipamento estético dermatológico tem tecnologia moderna e eficaz em aplicações à base de laser e luz. Sua estrutura conta com cinco ponteiras para diferentes necessidades, que vão desde rejuvenescimento e clareamento até lesões vasculares. A luz emitida pelo aparelho tem diversos comprimentos de ondas, que atingem as camadas da pele. “A luz ajuda a eliminar as manchas. Sua ação também é uma importante aliada quanto à produção de colágeno, sem impactar ou causar danos à camada superficial da pele”, descreve Dr. Fernando Henrique.
A remoção de tatuagens e de micropigmentação é mais uma tarefa cumprida com maestria pelo equipamento. “O laser tem afinidade pelo pigmento na pele e dispara a luz apenas na área onde há tinta. Assim, as regiões próximas não são afetadas”, explica o dermatologista. O laser dermatológico oferece também bons resultados contra a flacidez. Nesses casos, promove a produção da elasticidade e do colágeno, resultando em um aspecto firme na pele externa.
Os procedimentos são pouco dolorosos. O aparelho possui uma ponteira de resfriamento integrada, o que garante maior conforto para o paciente durante todo o procedimento. Apesar de não haver contraindicações, sempre é importante o paciente passar por um diagnóstico inicial feito por profissional especializado para evitar efeitos colaterais.

 

 

Um novo ano, uma nova oportunidade de cuidar mais de você!

• Dermatologia Clínica
• Dermatologia Cirúrgica
• Dermatologia Cosmiátrica  

Dr. Fernando Henrique Alves
CRM-PR 28185
Dermatologista - RQE 22178

- Preceptor na Residência Médica de Dermatologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná
- Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

 

/DrFernandoAlvesDermato
@FernandoAlvesDermato
www.drfernandoalves.com.br


45 3306-0393 - whats 45 99903-6635
Ed. Unique - Rua Minas Gerais, 1932, sala 203, Cascavel-PR

Em breve novo endereço
Rua Marechal Cândido Rondon, 1096, sala 603, 6º andar, Edifício Conceito Executive, Cascavel-PR

Diretor Técnico Médico - Dr. Fernando Henrique Alves - CRM-PR 28185 / RQE 22178