CAPA

Nunca duvide da sua beleza

Instituto da Pele

“Nossas imperfeições são o que fazem de nós mulheres únicas e bonitas”. A frase é de Gisele Bündchen, uma das top models mais famosas e bem-pagas no mundo. A mesma que, no início da carreira, foi negada para vários trabalhos, pois seu nariz era considerado muito grande, e seus olhos, muito pequenos. Já imaginou se ela tivesse desistido com as críticas recebidas? Certamente, hoje não seria admirada por sua beleza tão única! Nunca duvide do valor da sua vida para seus familiares e amigos, da importância da sua profissão na sociedade, dos seus talentos e, principalmente, nunca duvide da sua beleza. Nos dias atuais, quase tudo pode ser conquistado: um rosto mais jovem e harmônico; um abdômen definido; livrar-se da papada; um olhar mais radiante entre outros detalhes. A evolução da medicina, aliada às tecnologias, disponibiliza tratamentos dermatológicos seguros, eficientes e de alta performance. Para retardar os efeitos do tempo, indica-se o cuidado precoce. O paciente que está se tratando desde os 25 ou 30 anos chegará aos 50 com uma aparência mais jovem, e suas necessidades de intervenções serão bem menores. Portanto, não hesite em buscar a sua melhor versão. O Instituto da Pele tem a missão de enaltecer a sua beleza, pois, além de um corpo clínico de excelência, disponibiliza os melhores tratamentos e protocolos para corrigir marcas ou imperfeições causadas pelo tempo, de maneira leve e natural, tendo como foco a individualidade, o bem-estar, a saúde, a segurança e a satisfação do paciente.

Seu ponto forte está na sua personalidade.
Investir na sua aparência é uma atitude que potencializa sua beleza e autoestima!


Você conhece o formato do seu rosto e como ele envelhece?
Quando envelhecemos, o fenômeno de remodelação óssea, que incide sobre o crânio, provoca alterações de volume e formato ósseo, redução da massa muscular e frouxidão dos ligamentos que sustentam a face. Por consequência, o rosto fica com aspecto “murcho” e “derretido”. Também está diretamente relacionado ao envelhecimento facial: quantidade de gordura no subcutâneo; redução de colágeno e elastina; manchas provocadas pela exposição solar; redução da concentração de água; consumo de álcool e cigarro; poluição ambiental; estresse; sedentarismo; e má alimentação. E você sabia que cada formato de rosto envelhece de maneira diferente? Existem, basicamente, quatro formatos: angulado, coração, oval e redondo.

A inovadora técnica de rejuvenescimento AB Face proporciona resultados mais naturais, respeitando a individualidade de cada formato de rosto e valorizando, acima de tudo, o que há de melhor em você.


Nova técnica AB Face
Tratamento individualizado e com resultados mais naturais

A técnica AB Face leva em conta os tipos de rostos das brasileiras, já que a miscigenação no país é uma das nossas características mais marcantes e representa diferentes tipos de beleza. O novo procedimento identificou os quatro principais formatos de rostos da nossa população, buscando valorizar de forma individual os detalhes que compõem toda essa diversidade. AB Face representa a inovação em procedimentos dermatológicos estéticos, pois associa com exclusividade dois poderosos injetáveis: o Ácido Hialurônico e a Hidroxiapatita de Cálcio. O primeiro é amplamente conhecido por seu poder preenchedor; já o segundo é um bioestimulador de colágeno, que estimula a produção dessa substância quando injetado em determinadas camadas da pele, repondo volume em longo prazo e diminuindo a flacidez.




 
Dr. Fernando Henrique Alves
Dermatologista - CRM-PR 28185 | RQE 22178

“Trata-se de um protocolo único, individualizado e que respeita a beleza natural de cada paciente. Após rigorosa análise da anatomia facial, o dermatologista detecta as áreas que precisam de tratamento e determina uma estratégia específica para aplicar os injetáveis. O procedimento é feito com anestesia local, e o paciente pode retornar rapidamente às suas atividades. Os resultados são satisfatórios, pois tratam não só as marcas do tempo já existentes, como também previnem as alterações futuras.”




 
 
Dr. Carlos Alves Junior
Dermatologista - CRM-PR 22692 | RQE 14108
“O tratamento é constituído de duas fases: uma estruturadora e, logo em seguida, a outra para o refinamento das partes mais delicadas. Primeiramente, realiza-se a aplicação da substância preenchedora, para garantir a sustentação do rosto, enaltecendo o que há de melhor nas características de cada formato facial. Logo em seguida, vem a aplicação nas regiões mais delicadas, como sulco nasolabial (“bigode chinês”), lábios, olheiras, linha da marionete, têmporas, nariz e lóbulo da orelha. Já nos primeiros momentos, visualiza-se a melhora da face, e a cada dia e mês decorrentes haverá uma nova formação de colágeno. Além disso, proporciona um aspecto rejuvenescido e que valoriza a beleza individual.”


Bioestimuladores de colágeno
Pele firme, hidratada e jovial

Quando injetados em determinadas camadas da pele, estimulam as células chamadas fibroblastos, que produzem as fibras colágenas. O objetivo principal dos bioestimuladores de colágeno não é o preenchimento imediato, mas sim fazer com que o nosso próprio corpo produza a “proteína da beleza.”

Ácido Poli-L-láctico
É uma substância amplamente utilizada no mundo, e sua segurança foi comprovada cientificamente. O injetável é reabsorvido pelo organismo e pode ser aplicado com anestésico local para minimizar eventuais desconfortos. Seu efeito é gradual, e o resultado é visto em médio prazo, à medida que o corpo vai produzindo mais e mais colágeno. Além da aplicação no rosto (sulco nasolabial, queixo, mandíbula e malar), pode ser utilizado em várias partes do corpo, incluindo pernas, glúteos, pescoço, peito, braços e mãos.

Hidroxiapatita de Cálcio
Diferentemente do Ácido Poli-L-láctico, proporciona também o ganho de volume imediato, além de trabalhar na estimulação do colágeno. Usado na face, no pescoço e nas mãos, é igualmente capaz de deixar braços, abdômen, glúteos, coxas e joelhos com a pele mais firme, graças à melhora da vascularização local e espessamento da derme. Assim como os demais ácidos, é uma substância segura, reabsorvida pelo organismo, injetável e aplicada com anestésico tópico. Não apresenta desconforto nem exige que o paciente pare as suas atividades do dia a dia.

Beleza por um fio
Que tal um tratamento que promove aquele “up” em poucos minutos e ainda trabalha por meses, melhorando os contornos da face? Ele existe e se chama fios de sustentação, de PDO (polidioxanona) ou de Ácido Poli-L-láctico. Os fios trabalham contra a flacidez de duas maneiras: primeiro, ao serem aplicados, fornecem um efeito lifting imediato, redefinindo mandíbula e bochechas, elevando as sobrancelhas e melhorando a aparência da flacidez do pescoço e papada; depois, com o passar do tempo, desencadeiam uma leve reação inflamatória na derme, ativando os fibroblastos a produzirem novas fibras colágenas. Com ambas as substâncias, as suturas redefinem os traços, reduzem rugas e restauram o volume facial com o reposicionamento dos tecidos. Os efeitos têm duração em média de 18 a 24 meses.

Tratamentos dermatológicos associados
Para dar um boost na produção de colágeno, a associação dos bioestimuladores com o ultrassom é indicada, pois ele aquece a pele e os músculos por meio de picos de energia, promovendo pontos de coagulação no local, remodelando o colágeno de forma natural e proporcionando um efeito lifting sem cirurgia. A combinação dos tratamentos traz melhoras na espessura da pele, nas linhas finas, papada e flacidez no pescoço, por exemplo.

Ultrassom 3D
Mais potência no tratamento da flacidez corporal e facial

Os ultrassons micro e macrofocados já são conhecidos por seu ótimo trabalho na redução de gordura localizada e tratamento da flacidez facial e corporal. Porém, os avanços tecnológicos têm tornado esses aparelhos cada vez mais potentes, ao mesmo tempo que causam menos desconforto. É o caso do Ultrassom 3D, um verdadeiro upgrade dos ultrassons micro e macrofocados! Essa nova tecnologia permite ajustar exatamente a profundidade onde o aparelho vai agir e o tamanho do dano térmico, ou seja, trabalha mais intensamente e com menos dor. Além de não invasivo e eficiente, permite o retorno imediato do paciente às suas atividades cotidianas.

“No Ultrassom 3D, os transdutores (ponteiras) são côncavos, diferenciando-se dos demais aparelhos do mercado. Dessa maneira, é possível tratar com mais profundidade pele, músculo e gordura, sem interação com a epiderme, de forma precisa e segura. Assim fica bem mais fácil – e animador – tratar a flacidez corporal e facial; eliminar gordurinhas do abdômen, flancos, costas, braços, pernas, região dos joelhos e panturrilhas; ou ainda deixar o rosto mais fininho e as pálpebras mais firmes”, esclarece Dr. Carlos Alves Junior.

“As diferentes ponteiras do aparelho, que vão de 1,5mm a 16mm, são escolhidas de acordo com o local e a camada da pele que se pretende atingir. Atua por meio de ondas de calor que são emitidas focadamente causando pontos de coagulação no local tratado. Esses pontos acontecem de maneira semelhante a uma lupa ao sol: apenas no ponto exato da distância focal irá aquecer, e o calor se concentrará apenas naquele espaço”, explica Dr. Fernando Alves.

O estímulo do colágeno começa em 48 horas e tem seu efeito máximo em três meses. Já o efeito imediato, visualizado pela contração das fibras elásticas, ocorre a partir do 1º mês.



Ultrassom 3D Macrofocado
Alta performance para combater a gordura localizada

É o “queridinho” para combater a gordura localizada, a celulite e a flacidez corporal. A tecnologia robotizada tem transdutores macrofocados que atingem volume oito vezes maior do que os microfocados, ou seja, promovem pontos de coagulação maiores e com maior efeito de dispersão térmica. Essa produção de calor é capaz de coagular o tecido adiposo, remodelar o colágeno e provocar a morte e quebra das células de gordura. O Ultrassom 3D Macrofocado é de alta performance, e os resultados já são percebidos desde a primeira sessão. Trata as regiões do rosto, papada, pescoço, abdômen, costas, culotes, coxas, joelhos e panturrilhas. No braço, trata o famoso músculo do "tchauzinho” e também é um grande aliado para combater a celulite.

Aliado da mulher
Laser de rejuvenescimento íntimo

A região genital sofre com as mudanças fisiológicas do organismo e com o processo de envelhecimento, por isso necessita de cuidados específicos. O Ultrassom 3D possui um transdutor que trata o canal vaginal, vulva e região externa de maneira eficiente e versátil. O tratamento tem como objetivo melhorar os sintomas de hipoestrogenismo, incontinência urinária, candidíase, aumentar o tônus, fortificar a musculatura do canal vaginal, clarear a vulva entre outros. Também estimula a produção de colágeno, fibras elásticas e glicogênio na parede vaginal. Além disso, melhora a lubrificação, a elasticidade e a contração vaginal. Todos esses benefícios impactam diretamente na autoestima e qualidade da saúde sexual feminina.

Radiofrequência microagulhada

• Essa moderna tecnologia atua por meio de múltiplas microagulhas banhadas a ouro associadas à radiofrequência e à corrente galvânica num mesmo disparo;
• As ondas eletromagnéticas atingem apenas as camadas mais profundas da pele, proporcionando intenso estímulo de colágeno e de elastina;
• Tratamento de estrias, melasma, manchas na pele, cicatrizes (acne, queimaduras, cirurgias), poros dilatados, hiperidrose e queda de cabelo;
• Promove o rejuvenescimento facial.





Ultrassom 3D Microfocado: “poupança” de colágeno


Você sabia que é possível gerar um estoque de colágeno antes mesmo que comece a ocorrer a sua perda gradual? O Ultrassom 3D Microfocado inovou com o tratamento batizado de “Prejuvenation”, uma junção das palavras prevenção e rejuvenescimento. A partir dos 30 anos, a cada ano que passa, perdemos cerca de 1% do colágeno da nossa pele. Aos 40, já se foram em torno de 10%. Mas, com essa tecnologia e suas novas ponteiras, tratam-se todas as regiões do rosto, de maneira segura e praticamente indolor, gerando estímulos que formarão uma verdadeira “poupança” de colágeno! E quando os sinais da idade já apareceram? O tratamento é igualmente eficaz e satisfatório.
A pele do rosto se divide da seguinte maneira, da camada mais superficial para a mais profunda: epiderme, derme superficial, derme profunda, gordura/tecido conjuntivo e SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial). Em cada uma delas, o Ultrassom 3D Microfocado trabalha de maneira diferente. No SMAS, promove o encurtamento das fibras e uma contração imediata (efeito lifting); nas demais regiões da derme contraem as fibras elásticas, melhora a flacidez e estimula os fibroblastos a produzirem um novo colágeno.


Ponteiras menores:
• Arqueamento da cauda da sobrancelha
• Flacidez das pálpebras superiores e abertura do olhar
• Flacidez das pálpebras inferiores
• Rugas ao redor da boca

Ponteiras maiores:
• Flacidez da derme profunda
• Flacidez de papada
• Contorno mandibular
• Flacidez de pescoço

Sem downtime
É possível realizar tratamentos combinados, ou seja, utilizar diferentes ponteiras em uma mesma área, para atingir diferentes resultados, tratando a flacidez e a gordura ao mesmo tempo. O tratamento é sem downtime, ou seja, sem feridas e sem cortes. Sua ação não invasiva e eficiente permite um retorno imediato do paciente à sua rotina. O intervalo das sessões depende do objetivo do tratamento.

Flacidez: são indicados 21 dias;
Lifting: três meses entre as sessões;
Tratamento de gordura: apenas 15 dias.

Rejuvenescimento das pálpebras sem cirurgia

A região dos olhos possui a pele mais sensível e fina de todo o rosto. Por ser uma área muito delicada, sofre com a influência de fatores externos, principalmente quando se trata da exposição solar, que acelera o envelhecimento precoce. Além disso, as pálpebras estão em constante movimentação para proteger os olhos e os músculos trabalham incessantemente para piscar, chorar, abrir, fechar e contrair os olhos. Todos esses fatores contribuem para que essas “dobras” acima e abaixo dos olhos apresentem rugas, flacidez, linhas e bolsas. Em alguns casos, essas manifestações podem se agravar, deixando a região dos olhos muito pesada e até acabam atrapalhando a visão. Anteriormente, este problema só poderia ser solucionado com intervenção cirúrgica, mas, atualmente, existem procedimentos menos invasivos, como o plasma fracionado. Inovador e aprovado pela Anvisa, atua nas estruturas subcutâneas, trata doenças e deficiências da pele. O equipamento gera o plasma fracionado no momento que a ponteira está próxima da superfície da pele, mas sem tocá-la. Indicado para casos de flacidez de pálpebra de leve a moderada, é um procedimento prático, executado no próprio consultório e realizado sob anestesia local. Não é necessário que o paciente se afaste das atividades cotidianas.

Tratamentos estéticos corporais potencializam sua beleza

Os procedimentos estéticos, realizados pelos fisioterapeutas e esteticistas, aliados com os tratamentos médicos dermatológicos, se complementam e potencializam resultados, levando sempre em consideração o cuidado, a saúde, a segurança e o desejo do paciente. Tendo em vista a busca por traços mais harmônicos e belos, contribui com a autoestima e torna o corpo mais bonito.

Criolipólise
O procedimento não é invasivo e tem como finalidade utilizar temperaturas baixas para reduzir a gordura localizada. As células de gordura em contato com a baixa temperatura se rompem totalmente, e o corpo as elimina de maneira natural. A técnica é realizada por meio de uma máquina que funciona com o uso de uma ponteira similar à de um aspirador, que suga a gordura superficial através da criação de vácuo.

Radiofrequência
Por meio dos aplicadores posicionados na pele, são feitos disparos de radiofrequência no local tratado. A técnica pode ser feita em todas as partes do corpo e da face. O tratamento tem como objetivo aumentar a temperatura do músculo e da pele, produzindo mais fibras, colágeno e elastina. Com isso, a pele ganha sustentação e firmeza, deixando-a mais jovem e bonita.

Limpeza de pele Biofotônica
É um tratamento que reúne o que há de mais moderno na tecnologia fototerapia led/laser, associado ao peeling mecânico. O procedimento de assepsia profunda trata a pele removendo células mortas, cravos e sujeiras aliadas à cosmetologia e ledterapia, para atuação mais específica.

Ondas de choque extracorpóreas
É um avançado equipamento microcontrolado pela terapia de ondas de choque extracorpóreas. A energia mecânica cavitacional e térmica produzida pelo equipamento é transferida ao paciente por meio de um aplicador de ondas de choque radiais. Essa terapia causa a formação de novos vasos sanguíneos, ou neovascularização, além de aumentar a produção de fatores de crescimento, que vão ser responsáveis por nutrir e cicatrizar o tecido mole, e induzir a formação do colágeno. Esses efeitos atuam no tratamento da celulite, remodelam o corpo e, ainda, auxiliam no tratamento da flacidez cutânea.

Dr. Carlos Alves Junior - Diretor Técnico Médico - CRM-PR 22692 / RQE 14108