Saúde da Mulher

Laser para rejuvenescimento íntimo: conheça os benefícios

Ares Centro Médico Hospitalar

O cuidado com a aparência e saúde não se limita apenas às partes visíveis do corpo. A área genital, apesar de íntima, também vem sendo alvo da atenção feminina. Os tratamentos dermatológicos nessa região do corpo estão cada vez mais em alta e podem proporcionar diversos benefícios às mulheres que buscam melhoramentos estéticos e funcionais.
Com o passar dos anos o corpo modifica-se e o processo de envelhecimento promove alterações naturais, mas que muitas vezes causam desconfortos. No caso do canal vaginal, pode ocorrer a perda de elasticidade e tonicidade, fatores que geralmente são acentuados pela gravidez, obesidade, dietas, esportes radicais ou na época da menopausa, por conta da redução dos níveis de estrogênio. Porém, mulheres em diversas idades também podem apresentar essas queixas. Além disso, secura, sensação de frouxidão na vagina, dores durante as relações sexuais e incontinência urinária também são sintomas que podem acontecer. Esses problemas afetam o bem-estar e a autoestima das mulheres.

Entretanto, os avanços da medicina dermatológica aliados à estética contribuem de maneira significativa no tratamento desses sintomas. O laser vaginal é um recurso terapêutico que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres por permitir um procedimento praticamente indolor e com resultados satisfatórios. O método pode ser aplicado na área cutânea externa e nas paredes internas da vagina, fortalecendo-as e promovendo maior sustentação da pele. O laser também atua na flacidez dos grandes lábios, diminui a incontinência urinária e clareia a região. Essas mudanças ocorrem porque a técnica estimula a produção de colágeno e renovação dos tecidos, tratando as paredes vaginais finas e secas, deixando-as mais flexíveis. Dessa maneira, também há aumento no prazer sexual, pois a ação do laser propicia renovação da mucosa, estreitamento e maior vascularização no canal vaginal, o que gera mais atrito e sensibilidade durante o sexo.

A aplicação é efetuada por meio de um aparelho em formato fálico que é inserido na vagina para emissão do laser. O processo dura cerca de 15 minutos e não causa dor, somente um leve incômodo. Não é necessário restringir as atividades físicas ou laborais. Apenas é indicado que a mulher não tenha relações sexuais durante uma semana. Após três sessões com intervalos de três a quatro semanas já é possível observar o aumento do tônus e lubrificação vaginal.

Os tratamentos para rejuvenescimento íntimo são realizados no Ares Centro Médico Hospitalar pela Dra. Michele F. de Barros Toccolini em parceria com a ginecologista Dra. Taciana Rymsza, a fim de proporcionar mais conforto, segurança e saúde feminina. 
Informe Publicitário