Saúde Bucal

Harmonia entre função e estética

Sicoli Odontologia

Nos anos 60, quando os implantes dentários começaram a ser desenvolvidos, a ideia era que eles servissem a pacientes totalmente desdentados. Esse procedimento ainda hoje é utilizado e possui resultados bem satisfatórios. A partir dessa criação, a evolução das técnicas levou a Odontologia a refinar seu uso para casos de reabilitações parciais e, até mesmo, unitárias.
Do mesmo modo, as próteses totais fixas em sua origem também tinham como base apenas a funcionalidade. Posteriormente, com o melhoramento dos materiais, foi possível atender à demanda estética com o uso de gengiva artificial.
É um consenso que a Odontologia Estética e Adesiva, em conjunto com a Implantodontia, representam o maior número de atendimentos nos consultórios há aproximadamente vinte anos. Com o avanço da ciência em aliar funcionalidade à estética, era de se esperar que isso acontecesse.
A evolução tecnológica em biomateriais expandiu de modo surpreendente as possibilidades de melhoramento estético na Odontologia Restauradora. Entretanto, na maior parte das vezes, esses tratamentos focam exclusivamente na área dental e falham no quesito da composição facial global.
Portanto, o dever do dentista é conciliar as necessidades estéticas do paciente com os requisitos funcionais da saúde bucal, ao mesmo tempo em que mantém as feições singulares de cada indivíduo. Reside aí o sucesso do tratamento que é capaz de restabelecer, inclusive, aspectos da autoestima do paciente.




Sicoli Odontologia
Telefones:
45 3223 3931
45 99969 3789
sicoliodontologia@gmail.com
Rua Minas Gerais, 2061 - Ed. Day Saúde - sala 202
Cascavel - Paraná

Joayhu Clínica
Telefone:
+595 (992) 706 999
Rua Emeterio Miranda
esq. Dr. Andrade - Villa Morra
Asunción - Paraguay